PT | EN

Uma Torre que tudo Vigia. Um farol. Ao mesmo tempo um aviso, uma salvação, mas também uma luz opressora que lembra a todos as regras e não lhes permite terem a sua liberdade pessoal perante o mundo.

Hamlet, de William Shakespeare, inspirou todo o tipo de artistas. Para Miguel Moreira, as perguntas que se impuseram no estúdio foram: “O que provocariam as palavras nos corpos dos bailarinos? Que novos estados poderiam trazer, sabendo que a voz abriria novos sentidos a partir das palavras?”. Sobre o espetáculo, escreve: “A imagem de pessoas que se libertam das suas amarras (sociais e psicológicas), que caminham livres na procura de um novo sentido para si no mundo, foi o que nos pareceu estarmos a perseguir nesta criação.”

Ficha Artística / Técnica

Zona de Vigia

Performance
Miguel Moreira

Hamlet L´Ange du Bizarre

Espaço Cénico
Jorge Rosado, com a colaboração de João Fonseca e Ecco Mie

Desenho de Luz
João Fonseca, com a colaboração de Jorge Rosado

Reinterpretado por
Cárin Geada

Música Original
Pedro Carneiro

Tradução
Bruna Beber

Sweaters
David Zambrano

Acompanhamento Artístico
Pedro Paiva

Interpretação e Cocriação
Anastasia Serikova, Maria Fonseca, Miguel Moreira, Shadowman

Participação Musical ao Vivo
Ricardo Toscano, Rodrigo Amado

Participação Especial
Coro do Festival de Verão

Direção Paulo Vassalo Lourenço

Assistente de Direção
João Perdigão

Pianista Acompanhadora
Maria Tejada

Coprodução
Companhia Útero, Teatro Aveirense, Centro Cultural Vila Flor, Cine-Teatro Avenida, Fiar, Theatro Circo de Braga, Cineteatro Louletano, Teatro Nacional de São João

Residência Artística
Estúdios Victor Córdon, Espaço Desvio/Zabra, Latoaria

Útero - Associaçăo Cultural é dirigido por Miguel Moreira O que caracteriza, entăo, o Útero, em primeiro lugar, é obviamente a sua direcçăo artística. A par dessa, surge o processo e a metodologia tida nos ensaios e pesquisa do nosso trabalho. O Processo no Útero é por isso a elaboraçăo de um sistema vivo que vai desde as definiçőes estruturais teóricas, filosóficas, estéticas, históricas até à respiraçăo do bailarino/actor ou as texturas de um figurino.

Útero (PT)

Newsletter