Em re-início de processo de uma viagem que já vai longa, Ivaldi anseia e desespera pelo Paraíso enquanto hesita porque os pés pesam onde estão. Olha para cima, porque a paisagem não lhe é suficiente, e os contornos simplesmente puf! O Sátiro desafiou Apolo, foi vencido numa competição musical, perdeu e foi esfolado vivo pelos Deuses. ***ICONA é a terceira e última parte do tríptico que nasce da apropriação que Silvana Ivaldi faz da Divina Comédia de Dante Alighieri. Os episódios anteriores - DOLCE STILL NUOVO [2020] e HAZE GAZE [2022] - foram criados a partir dos capítulos Inferno e Purgatório, respetivamente.
Ficha Artística / Técnica
Direção artística e performance
Silvana Ivaldi
Composição musical e performance
Bruno Pereira
Luz e performance
Gonçalo Alegria
Apoio à criação
Pedro Barreiro
Apoio ao movimento
Leonor Lopes
Apoio dramatúrgico
Ricardo B. Marques
Programação
Filipe Baptista
Figurinos
Bárbara Felicidade
Interlocutores artísticos
Carmo Gê Pereira, Diana Niepce, Rezmorah e Sara da Graça
Projeto financiado pela República Portuguesa – Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes
Co-produção
Festival Pedra Dura
Co-produção em residência
O Espaço do Tempo
Apoios
Rua das Gaivotas 6 / Teatro Praga; Cão Solteiro.residências120; Ajidanha; Terceira Pessoa; Teatro Ibisco; Biblioteca de Marvila; 23 Milhas
Artista, usa a heterogeneidade do seu percurso para pensar, explorar e criar formas poéticas através de meios visivos, performativos e espectaculares. Tem atividade regular desde 2009 no fazer teatral e performativo, como criadora, performer, dramaturgista e figurinista. Também trabalha com cinema e design gráfico. Neste momento, entre outras coisas, prepara a última parte da trilogia iniciada em 2020 - Icona. Fundadora do Sr. João e Activo Tóxico e artista associada do Cão Solteiro.