PT | EN

Estamos em 1974 e Rainer Werner Fassbinder prepara-se para realizar mais um dos seus filmes. Provocador e enigmático como sempre, misturando e confundindo todas as funções dentro desse objeto artístico - atores que são encenadores, que são argumentistas, que são produtores e segundos assistentes de realização, etc. - numa produção que rejeite a construção paternalista e hierárquica de uma sociedade. O coletivo SillySeason, enquanto “turbo” de ensaio, celebra assim os 50 anos, não de um regime, mas de mais um dos históricos gritos pelo direito fundamental ao amor.

Ficha Artística / Técnica

Direção e Criação
SillySeason (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, Ricardo Teixeira)

Interpretação
Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, Rafael Carvalho, Ricardo Teixeira

Iluminação
Tiago Coelho

Música
Ricardo Remédio

Fotografia
Alípio Padilha

Design Gráfico
Rui Miguel Rodrigues

Produção
Inês Pinto

Coprodução
CCVF – Centro Cultural de Vila Flor, RTP – Rádio e Televisão de Portugal, TMDB – Teatro Municipal Diogo Bernardes

Co-produção em Residência
O Espaço do Tempo

Apoios
Cão Solteiro, Residências 120, Câmara Municipal de Lisboa, Coffeepaste, Companhia Olga Roriz, Escola de Mulheres, Pólo Cultural das Gaivotas

O coletivo SillySeason é uma estrutura financiada pela Direção Geral das Artes.

© Mónica Calle

SillySeason é um coletivo de artistas (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira) que, desde 2012, se permite a pensar o teatro e as artes performativas, numa busca constante por novos modelos de criação. Têm contribuído para a produção e aprofundamento de novas dramaturgias, numa constante reflexão sobre o que é teatro, ou o que poderá ser. Promovem a construção de objetos que desafiem as suas próprias lógicas habituais a par de uma estrutura que especule o espetáculo multifacetado.

SillySeason (PT)

Newsletter