IMERSÃO é um projeto anual interdisciplinar que se apresenta como um laboratório de criação artística direcionado a pessoas LGBTQI+.

Na temporada de 2023/24, o IMERSÃO pretende não só capacitar artistas e empoderar a sua autosuficiência, mas também olhar a arte e o meio em redor. É necessário descentralizar a arte e artistas, promovendo a troca em comunidade. IMERSÃO 24 terá esta preocupação e desafiará artistas emergentes a pensar os seus trabalhos fora da capital ou de grandes centros urbanos. Trabalhamos com artistas LGBTQI+ para apoiar os seus primeiros passos de entrada no mercado artístico. Estes artistas criam peças comuns que não têm que ter relação com o universo LGBTQI+. A orientação e ou identidade destes artistas não resume o seu trabalho, são pessoas aptas a trabalhar sob qualquer tema e em diferentes contextos.

© Bruna Buniotto
© Bruna Buniotto
© Bruna Buniotto
© Bruna Buniotto
© Bruna Buniotto

Ficha Artística / Técnica

Coordenação e produção
Queer Art Lab / Trumps

Mentoria
Gaya de Medeiros

Mentoria à iluminação e cenografia
Tiago Cadete

Apoios à residência
Estúdios Victor Cordon, Olga Roriz, A Parasita

Co-produção em residência
O Espaço do Tempo

Queer Art Lab é uma plataforma de capacitação, empoderamento e suporte direcionada a artistas LGBTQI+. Surge em 2021, dentro da empresa Trumps, que dá também nome a um clube noturno que abraça há 42 anos o Príncipe Real em Lisboa. Queer Art Lab tem uma plasticidade inerente e, com base na escuta ativa da comunidade e corrente criatividade, explora novos meios e formas para alcançar resultados mensuráveis de sucesso no mercado artístico.

Queer Art Lab

Newsletter