missed tones, missed meaning, missed moments abre um campo de pesquisa vocal coreográfica, onde Deva Schubert trabalha uma prática a solo ancorada na voz e no ritmo, para explorar diferentes estados de agregação. Inspirado na perceção mutável presente na escrita de Clarice Lispector e na sua lógica de dissolução do eu, o trabalho move-se no espaço instável entre som e sentido, entre o que é dito e o que escapa à articulação.
Em conjunto, a peça explora a forma como uma prática a solo pode conter multiplicidade, como uma só voz pode tornar-se muitas através do ritmo, da respiração e da ressonância. O solo desenrola-se como uma partitura viva de tons e sentidos perdidos, uma tentativa contínua de escutar através das falhas da linguagem. Falha, desconforto e dissonância são tratados como aberturas para novas formas de expressão e compreensão afetiva. A voz torna-se um corpo em movimento, uma textura rítmica de emoção e hesitação. Através de texto fragmentado, articulação baseada na respiração e ressonância física, a prática explora como o sentido se gera não pela clareza, mas pela vibração, interrupção e persistência.
Durante a residência, procuram-se estes diferentes modos de falar e ouvir. O solo torna-se um espaço de comunicação porosa, onde o significado se dissolve e reaparece, onde o esforço para encontrar o tom certo se transforma numa forma de permanecer na ambivalência.