AMINA parte do livro Cerromaior, de Manuel da Fonseca, que rompeu com a narrativa tradicional e trouxe para o contexto literário as questões da desigualdade e da opressão. Com uma equipa intergeracional e intercultural, trabalhar a partir desta obra é olhar para a disparidade do presente para cogitar uma cidade imaginária na Margem Sul, na periferia dos centros de poder, habitada por pessoas cada vez mais diversas, mas unidas pelo fator comum da opressão do capitalismo.
Ficha Artística / Técnica
Direção artística
Cláudia Dias
Interpretação
Beatriz Rodrigues, Cláudia Dias, Mayara Pessanha, Roge Costa, Xullaji
Música original
Xullaji
Direção técnica e iluminação
Nuno Borda d’Água
Figurinos
Aldina Jesus Atelier
Fotografia
Alípio Padilha
Comunicação e imprensa
Raquel Cunha
Direção de Produção
Lina Duarte
Produção
SETE ANOS
Coprodutores
Câmara Municipal do Seixal, Câmara Municipal de Matosinhos / Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, TAGV-Teatro Académico de Gil Vicente
Coprodução em Residência
O Espaço do Tempo
Apoios
Fundação Calouste Gulbenkian
Parceiros
Casa da Dança (Almada), Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo
Media Partner
Coffeepaste
Apoio à divulgação
Antena 2, Avante!
Cláudia Dias é coreógrafa, intérprete, professora. Diretora da Sete Anos e da Companhia de Dança do Seixal. Na sua formação em dança salienta a Companhia de Dança de Lisboa, o Curso de Formação de Intérpretes de Dança Contemporânea do Fórum Dança e o Mestrado em Artes Performativas da Universidade Nova de Lisboa. Com a Re.Al de João Fiadeiro tornou-se intérprete central da Técnica de Composição em Tempo Real.