PT | EN

cão de sete patas é um dos projetos vencedores das Bolsas de Criação d’O Espaço do Tempo (2023/2024), com o apoio do BPI e da Fundação “la Caixa”.

O cão de sete patas parte do sonho de uma personagem ícone no cinema marginal brasileiro. Sônia Silk interpretada por Helena Ignez no filme Copacabana Mon Amour (1971), de Rogério Sganzerla, sonha com cães de sete patas, homens-animais e outros monstros. cão de 7 patas é um trabalho interdisciplinar que investiga a relação entre a ficção e o documentário, entre o sonho e a memória, entre uma atriz e a sua personagem.

 

Apresentações Públicas

29 - 30 novembro
ver mais

Ficha Artística / Técnica

Direção e Performance
Bibi Dória

Desenho de Luz e Espaço
Leticia Skrycky

Desenho de Som
Mariana Carvalho

Acompanhamento Dramatúrgico
Josefa Pereira

Desenho de Figurino
Nina Botkay

Colaboração e assistência coreográfica
Bruno Brandolino

Acompanhamento Artístico, desenho e criação em 16mm
Maura Grimaldi

Acompanhamento artístico e fotografia
Lucas Damiani

Apoio de pesquisa e edição
Ian Capillé

Colaboração Artística
Vicente Antunes Ramos

Design gráfico
Beatriz Granado

Produção Executiva
Andrei Bessa

Gestão Financeira
VAGAR

*Este projeto é resultado da colaboração entre artistas que atuaram interdisciplinarmente durante a criação e acompanhamento artístico da obra.

Apoio
Materiais Diversos (PT), Piscina (PT), La Caldera (ES), Grand Studios (BE), Rua das Gaivotas (PT), Estúdios Victor Cordon (PT), Fórum Dança (PT).

Co-produção
Bolsa d'O Espaço do Tempo, com o apoio do BPI e da Fundação La Caixa (PT); YEP – Young Emerging Performers, uma parceria entre Rua das Gaivotas 6/ Teatro Praga e O Espaço do Tempo (PT); Rose Choreographic School (UK).

Agradecimentos
Joana Costa Santos, Leonor Guerra, Luísa Capalbo, Lais Dória, Gisela Dória, Aline Belfort, Stephanie Ricci, Lucas Reitano, Carolina Campos, Rafael Frazão, Gabriela Giffoni, Ilê Sartuzi, Márcia Lança, Juanqui Arévalo, Dora Carvalho, Nicole Gomes, O Rumo do Fumo, Matéria Leve, Mercúrio Filmes e Cinemateca Brasileira.

© Lucas Damiani

Bibi Dória (Campo Grande, BR) é uma artista interdisciplinar, graduada em Dança pela UNICAMP (BR) e associada a Sadler’s Wells/Rose Choreographic School (UK, 2024-6). Trabalha na intersecção entre a dança, a performance e o cinema. Reside em Lisboa (PT) desde 2018 onde desenvolve seus projetos autorais e colabora enquanto performer, assistente de direção e dramaturga junto a vários artistas. Entre eles, Bruno Brandolino (UY), com quem divide a performance e criação da obra LA BURLA (2022).

Bibi Dória (BR)

Newsletter