Que imagem pode representar a raiva? E que movimentos inspiram a palavra "raiva"?
Anna Gaïotti, coreógrafa, performer e artista francesa, reconhece a raiva na cor azul e no cheiro tóxico do lixo em chamas, nos remoinhos perpétuos das águas agitadas do mar que recua, ou nos rugidos tempestuososo do oceano. Recorda-se também da doença da raiva quando viveu na Etiópia, da urgência das pessoas ao viajar por uma vacina antes da hidrofobia e da morte, da emergência em matar todos os cães. O corpo reaparece perante o perigo hipnótico, perante tudo o que é irreversível.
Rage parte de La Rabbia, filme de Pier Paolo Pasolini em 1963, através de lugares não-comuns. Anna Gaïotti procura avaliar o estado do corpo perante emergências aparentes, transformá-los tanto em materiais de momentos elusivos como objetos/sujeitos de uma beleza aterrorizadora. A coreógrafa pretende comprometer a noção de beleza através desta imagem da raiva, ao mesmo tempo que procura uma escrita hipnótica, preciosa e extremamente vertiginosa que se abre ao tempo e ao espaço.