PT | EN

frente-a-frente é um dos projetos vencedores das Bolsas de Criação d’O Espaço do Tempo (2023/2024), com o apoio do BPI e da Fundação “la Caixa”.

No Porto, um senhor conhecido por Ramos Indiano tem um arquivo impressionante de bandas sonoras de Bollywood sobre as quais canta e toca trancanholas. O que o faz vibrar nesta cultura tão longínqua que o leva a apropriar-se destas mega produções com a sua voz e batendo dois paus de madeira um contra o outro?

frente-a-frente entra no jogo: pega em culturas do mundo, apropria-se da potência delas com tambores, voz e corpo e volta a torná-las prática popular.

15 - 16 novembro

Blackbox ver mapa

[ESTREIA]

› 15 de novembro @ 19h00
› 16 de novembro @ 21h30

Espetáculo musical e popular para todos os públicos
Aprox. 50 minutos

Entrada gratuita mediante reserva para +351 913 699 891 ou para info@oespacodotempo.pt.

© João Otávio Peixoto
© João Otávio Peixoto
© João Otávio Peixoto
© João Otávio Peixoto

Ficha Artística / Técnica

Criação e Interpretação
Inês Campos e Vahan Kerovpyan

Assistência à Criação
Grilo, Ana Madureira

Luz
Santiago Rodriguez Tricot

Som
Quico Serrano e Tiago Candal

Cenografia e Figurinos
Svenja Tiger

Produção Executiva
Rita Maia, Menosmuitomais CRL

Co-produção
Bolsa d’O Espaço do Tempo com o apoio do BPI e Fundação “la Caixa”

Co-produção e Encomenda

Cultura em Expansão/Câmara Municipal do Porto. 

Residências
Sekoia, Corpo Raiz, CulturDança, Campus Paulo Cunha e Silva, O Espaço do Tempo

Agradecimentos
Teatro do Frio, Pietro Romani, Miguel F, Regina Guimarães, Helena Reis

© João Otávio Peixoto

INÊS CAMPOS. Artista interdiciplinar cujo trabalho envolve coreografia, cinema, música e artes plásticas. Inês explora a relação entre o corpo e o seu lugar simbólico a partir de um imaginário de poesia pragmática. Circula as suas criações coexistimos, Artificĭu, fio ^; e co-criação Castor e Pollux com Teia Campos. Trabalhou com Sofia Dias&Vitor Roriz, Flora Détraz, Kalle Nio, Tânia Carvalho, Catarina Vasconcelos, Cláudia Varejão. Compõe, canta e é grafista na banda Sopa de Pedra e Tigre. + www.ines-campos.com

VAHAN KEROVPYAN. Performer, músico e compositor. Aprendeu percussão e piano em jeito autodidacta e sempre escreveu música e letras. As suas canções exploram o lugar entre a herança do passado e as questões quentes do presente. Estudou zarb persa com o mestre Madjid Khaladj. Licenciado em História e Estudos Arménios, está envolvido na preservação do património arménio como facilitador e criador de conteúdos pedagógicos em arménio. Compõe música para teatro, filmes de animação e dança. É co-fundador do Collectif Medz Bazar e da companhia A Toupeira, com Ana Madureira. Os seus projectos envolvem teatro, dança, clown e vídeo. + https://madureirakerovpyan.com/

frente-a-frente

Newsletter