Após dois anos de interregno, devido às contingências conhecidas de todos, o Coral de São Domingos regressa ao Espaço do Tempo para mais um Concerto de Reis. Serão executadas obras de várias latitudes, num gesto de boas-vindas ao novo ano, acreditando na força da arte e na mudança que ela pode operar em todos nós.
Ficha Artística / Técnica
Coral de São Domingos, de Montemor-o-Novo
Piano: Carlos Cruz
Direcção: João Luís Nabo
Reportório
Puer Natus Est / Mariano Garau
Natal de Elvas / (Alentejo) Mário de Sampayo-Ribeiro
O menino nas palhas / Fernando Lopes-Graça
Não segueis o trigo verde / F. Lopes-Graça
Acordai / Fernando Lopes Graça
Abide with me / William H. Monk
The Long Day Closes / Arthur Sullivan
The Lord bless you and keep you / Peter Lutkin
Stabat Mater / Estevam de Brito
Ave Verum / Mozart
Benedictus / Jacob De Hann
Let the Heaven / Esp. Negro (Moses Hogan)
Soon Ah will be done – Esp. Negro (William L. Dawson)
La, la, la / Pierre Certon
O Coral de São Domingos foi fundado em 1987, em Montemor-o-Novo, por João Luís Nabo. Realizou digressões pela Bélgica (1992); Itália (1993); Espanha (1993, 1994, 1996, 1998 1999, 2000 e 2005); França (1996 e 2004); Bulgária (1998); Madeira (1999); Polónia (2000) e Suécia (2001). Em 1995, participou nos “31ères Rencontres Chorales Internationales de Montreux” (Suíça), um dos mais prestigiados e aplaudidos concursos de música coral a nível europeu e mundial. Participou em vários programas de rádio e televisão, designadamente a RTP e RDP Internacional (1992). Tem participado em dezenas de encontros de coros e festivais um pouco por todo o país.
Do seu extenso reportório fazem parte peças populares e eruditas, de origem sacra e profana, tantos nacionais como estrangeiras, das mais diversas épocas e escolas. Os cantores que dão corpo e voz ao Coral de São Domingos são todos naturais de Montemor-o-Novo e, embora tenham seguido as mais diversas profissões, continuam a encontrar no grupo a que pertencem mais uma forma de realização pessoal e colectiva.