O Espaço do Tempo, com o apoio da Fundação "la Caixa" e em colaboração com o Banco BPI, lança a 6.ª edição das Bolsas de Criação na área das Artes Performativas Contemporâneas. Com um montante global de 100.000€, serão atribuídas quatro bolsas de 25.000€. Estas bolsas são um estímulo à criação nas áreas da dança, do teatro, da performance e dos cruzamentos disciplinares.
As quatro criações contempladas com estas bolsas serão apresentadas em estreia absoluta n'O Espaço do Tempo, em novembro de 2026 no âmbito do #ETFEST (13 e 14 de novembro ou 27 e 28 de novembro), após duas semanas de residência final a realizar no respetivo espaço de apresentação, contemplando assim a estreia absoluta e uma segunda apresentação, no âmbito da bolsa.
O júri desta edição é constituído por Ana Rocha, Cristina Planas Leitão, Patrícia Portela e Pedro Barreiro.
As candidaturas deverão ser submetidas até às 23h59 do dia 3 de novembro de 2025, hora de Portugal Continental. Todas as candidaturas entregues fora de prazo não serão analisadas. O Espaço do Tempo reserva-se no direito de solicitar informação adicional sobre os projetos candidatos.
Os resultados serão comunicados às pessoas candidatas por e-mail e publicamente divulgados no site d’O Espaço do Tempo no dia 28 de novembro de 2025.
Conforme o que está disponível no regulamento, podem candidatar-se artistas, nacionais ou estrangeiros, residentes em Portugal, em nome individual ou coletivo. Para mais informações, por favor contactar bolsas@oespacodotempo.pt.
