O programa de Bolsas de Criação d'O Espaço do Tempo com o apoio do BPI e da Fundação “la Caixa”, procura criar um estímulo à criação nas áreas da dança, do teatro, da performance e dos cruzamentos disciplinares.
Bolsas & Coproduções
O Projecto CASA é um programa de apoio à Criação Artística na área das Artes Performativas d’O Espaço do Tempo, Cineteatro Louletano e Centro Cultural Vila Flor, integrando duas residências de longa duração bem como as respetivas antestreias, estreia absoluta e subsequente apresentação.
Projecto CASA
O FELD/LAB é um projeto criado pel'O Espaço do Tempo com o financiamento do Goethe-Institut Portugal e a parceria da Coffeepaste. Promove o intercâmbio entre artistas em Portugal e na Alemanha.
FELD/LAB
O Espaço do Tempo, juntamente com o Teatro Nacional D. Maria II, A Oficina e o Teatro Viriato, atribuem desde 2018 a Bolsa Amélia Rey Colaço, procurando apoiar a produção de espetáculos de jovens artistas e companhias emergentes.
Bolsa Amélia Rey Colaço
A pesquisa e a investigação são fundamentais na inovação e renovação no setor artístico. Atendendo à carência de apoios nesta área, e em linha com a missão de valorização de jovens no mundo profissional do teatro, nasce o projeto Antecipar o Futuro, um programa de residências com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de investigação de jovens artistas.
Antecipar o Futuro
A Sementeira, Bolsa de Novas Criações para o Alentejo, é uma iniciativa promovida pela Antípoda A.C., com co-produção d'O Espaço do Tempo e em parceria com Alma d’Arame, Pó de Vir a Ser, Pé de Xumbo e FUTURAMA, bem como os Municípios de Évora, Viana do Alentejo, Estremoz, Mértola e Serpa.
Sementeira
YEP - Young Emerging Performers, uma parceria entre O Espaço do Tempo e a Rua das Gaivotas6/Teatro Praga. Procura contribuir e apoiar projetos de jovens artistas no âmbito das artes performativas, promovendo a descentralização e a mobilidade de artistas e propostas.