PT | EN

Quando se volta aonde se foi feliz encontra-se o eco das vozes como fantasmas.

Quase duas décadas depois de ter sido obrigado a abandonar o espaço do Armazém do Hospital Miguel Bombarda, o Teatro Praga é convidado pelo Teatro Nacional D. Maria II a reocupá-lo temporariamente para um espetáculo, no âmbito das comemorações dos 30 anos da companhia. Contudo, os tempos são outros, as intervenções sobre o edifício e a cidade alteraram o contexto e a arquitetura. Da mesma forma, o Teatro Praga já não é o Teatro Praga. Este regresso sem retorno é o mote para o seu novo espetáculo: Audição.

Nesta criação, o Teatro Praga faz-se ouvir pelo que foi e pelo que é: um coletivo simultaneamente dentro e fora de uma ideia de teatro, procurando uma relação de resistência específica com os lugares, os corpos e as disciplinas. O Teatro Praga entrará sempre no espetáculo errado e Audição é por isso um casting onde só pode haver engano, porque o que se procura não existe. Sem limite de idade, exigências físicas ou profissão, esta audição tem tudo para correr mal, uma vez que é isso mesmo que se quer. É no desencontro entre a expectativa e o presente, entre passado e futuro que se constrói esta Audição.

Ficha Artística / Técnica

Um espetáculo Teatro Praga

Com
André e. Teodósio, Ângelo Castro, Cláudia Jardim, Diogo Bento, Inês Vaz, Joana Barrios, João Duarte Costa, José Maria Vieira Mendes, Paula Diogo

Música original
Alex D’Alva Teixeira

Desenho de Luz
Daniel Worm

Figurinos
Joana Barrios

Comunicação
Inês Lampreia

Produção executiva
Rita Pessoa

Direção de Produção
Teresa Miguel

Uma coprodução
Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery e Teatro Praga

O Teatro Praga é uma estrutura associada d’O Espaço do Tempo, Montemor o Novo
O Teatro Praga é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal | Direção Geral das Artes

O Teatro Praga assume-se como um grupo ou federação de artistas, com brasão e história. Como a cada espetáculo, ou dia, é outra coisa, costuma responder à perguntasobre quem é com uma reformulação da pergunta. Ainda assim, o Teatro Praga regozija-secom a ordem estabelecida e olha para as variações imprevisíveis a que se sujeitacomo um modo de alargar o conceito de previsibilidade.

Teatro Praga (PT)

Newsletter