PT | EN

Uma funcionária de limpeza de um teatro vê-se impelida a entrar num espetáculo depois de ler o seu nome na folha de sala. O compromisso dela com a encenação torna-se total após encontrar quatro autóctones que desafiam o limite daquilo que conhece e que é capaz de fazer, empurrando-a para um abismo de loucura e vingança.

Equador sucede a Arena numa trilogia de espetáculos que encontram no espaço de apresentação o seu princípio. Elabora sobre a divisão entre nós e eles, e como dessa clivagem animalesca surge a intolerância, a ausência de escuta e o medo da derradeira diferença.

Apresentações Públicas

24 junho, 21h30
ver mais

Ficha Artística / Técnica

direção
Sílvio Vieira

colaboração
Miguel Ponte

cocriação e interpretação
Anabela Ribeiro, Catarina Rabaça, Miguel Galamba, Miguel Ponte e Rita Cabaço

texto
Sílvio Vieira

cenografia
Rafael dos Santos

figurinos
Marine Sigaut

desenho de som
Miguel Galamba

desenho de luz
Pedro Guimarães

apoio ao desenho de luz
Beatriz Gaspar

fotografia
Bruno Simão

vídeo
Carlos Conceição

produção
outro

coprodução
Centro Cultural de Belém

residência de coprodução
O Espaço do Tempo

residências artísticas
23 Milhas—Ílhavo e DeVIR CAPa

parceiros
República Portuguesa | Ministério da Cultura, Câmara Municipal de Lisboa, Lisboa Camping & Bungalows, SER+ Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à Sida, e Coffeepaste

agradecimentos
Agostinho Santos, Ângela Rocha, Beatriz Almeida, Carlota González, Clece, João Cachola, João Calixto, Luís Sousa Ferreira, Margarida Queirós, Mariana Sá Nogueira, Moldura Minuto, Stéphane Alberto, Teatro Passagem de Nível, Vidrarte Benfica

© Leonor Fonseca

Sílvio Vieira nasceu em Leiria, em 1994. Estudou Sociologia no ISCTE-IUL e é licenciado em Teatro (Actores) pela ESTC-IPL. Iniciou o seu percurso como actor no Teatro da Cornucópia, sob direcção de Luis Miguel Cintra. Trabalhou ainda com Álvaro Correia, Ana Zamora, Carlos Conceição, Carlos J. Pessoa, Fernando Vendrell, Jorge Cramez, Miguel Loureiro, Tiago Guedes, entre outros. Lecciona teatro na associação Ser+ de prevenção e desafio ao VIH. Do seu percurso autoral, destaca o trabalho com As Crianças Loucas, companhia da qual é membro, e outro, que co-fundou em 2017. Autor seleccionado pelo comité português EURODRAM em 2020. Em 2021 estreia ARENA, um espectáculo de teatro sem palavra construído numa antiga oficina de automóveis em Lisboa.

outro é uma estrutura de investigação e criação artística multidisciplinar dirigida por João Leão e Sílvio Vieira (outro.pt).

Sílvio Vieira / outro

Newsletter