Terreno Selvagem trata-se de uma trilogia de teatro em três partes inspirada na experiência dos atores Pedro Gil e Raquel Castro enquanto pai e mãe de duas filhas que, juntamente com o escritor Miguel Castro Caldas (em regime de cocrição), inventaram duas personagens filhas, para as quais inventaram também uma personagem pai e uma personagem mãe, entre outras.
A primeira parte que estreou em 2016, no Teatro Nacional Dona Maria II, é inspirada nos primeiros 5 anos de vida e a segunda parte que estreou em 2022, no São Luíz Teatro Municipal, é inspirada nos anos dos 6 aos 10. Em Terreno Selvagem as personagens vivem numa sala de jantar metida dentro de uma sala de teatro. O público vivo olha para a vida das personagens e dos atores. À medida que o tempo passa, todos se vão afastando cada vez mais do começo.
Nesta residência de criação, estaremos a preparar a terceira parte da trilogia, que corresponderá ao período dos 11 aos 15 anos. O intuito do espectáculo da trilogia será, para além da criação da terceira parte, reencenar as duas primeiras partes, juntando-as à terceira.