PT | EN

Assault on History's Tomb será o novo álbum de Puçanga – um projeto de música eletrónica, com sons encantatórios e funerários, sampling e polifonias.

A pesquisa parte do conceito do panóptico, numa análise poética de vários períodos históricos, inspirando-se em seres resistentes e mitológicos como sereias, carpideiras ou salteadores de túmulos. Este álbum efabula sobre a História por um outro futuro. Uma ode aos fluxos migratórios que dão origem à simbiose da vida, começa nas origens da vida na Terra e atravessa o Neolítico, o patriarcado, a violência colonial, a agenda neoliberal e o capitalismo de vigilância. Com fábulas num entorno devastado, o álbum apresenta e inventa vozes de resistência. Assaltar a História é aqui um ato de revolta por escrevê-la de uma forma mais justa.

Com colaborações musicais de Kali, João Pereira, Rezmorah, Evaya, Sainkho Namtchylak e outres, o álbum pretende tomar a forma de uma performance multidisciplinar.

Ficha Artística / Técnica

Direção Artística e Produção Musical
Puçanga

Conspirações Musicais
Kali, João Pereira, Evaya, Rezmorah, Sainkho Namtchylak

Desenho de Luz
Inês André

Cenografia e Design Gráfico
Mark Angelo Harrison

Produção
Takhi

Co-produção em Residência
O Espaço do Tempo

Apoio
Fundação GDA, Takhi, Amor Vil

© Mark Angelo Harrison

Puçanga é uma cantora, songwriter e produtora musical portuguesa. A palavra Puçanga significa remédio caseiro. Uma voz forte e exploratória funde-se com os tons dark e bassy de uma eletrónica experimental. Inspirada em canções de resistência, a sua música explora questões de justiça social, feminismo e a eletricidade das emoções. Criou projetos educativos sobre memória histórica, antifascismo, direitos humanos e o poder da voz. Estudou Cinema na ULHT, Paris 8 e Universidad de Buenos Aires.

Puçanga (PT)

Newsletter