PT | EN

Projeto em residência artística no âmbito de uma parceria entre O Espaço do Tempo, Graner - Centre de creació de dansa i arts vives & La Caldera, com o apoio do Instituto Ramon Llull.

 

Este solo avança despindo a Copla espanhola e revelando as suas formas ocultas, como se o xaile fosse um véu que desvenda o que está escondido. Inspirado nos "Cafés Cantantes", este espaço transforma-se num terreno de encantamento, onde o corpo que poderia dançar a Copla é proposto não como uma figura fixa, mas como uma entidade em constante transformação. A peça ultrapassa os limites deste género musical que funde letra, música e interpretação, para revelar os mistérios escondidos no popular, a partir da sua essência mais enraizada. O xale torna-se o fio condutor deste café.

Ficha Artística / Técnica

Direção Artística, Coreografia e Interpretação
Pol Jiménez

Apoio à Direção
Bruno Ramri

Sonoplastia
Jaume Clotet

Figurinos
Manuel Mateos

Desenho de Luz
Carlos Bauzá Benito

Cenário
David Corral Lamelas

Vídeo
Carlos Collazos

Distribuição e Administração
Patty Maestre

Agradecimentos
Laqueregresa, Casal de la Font d'en Fargues

Residências
La Tacones, Graner - Centre de creació de dansa i arts vives, Unió Santcugatenca, La Caldera, Teatros del Canal, O Espaço do Tempo

Co-produções
Obrador d'arrel de Fira Mediterrània de Manresa, Mercat de les Flors

Apoio
Catalan Institute of Cultural Enterprises (ICEC)

© Javier Cuevas

Artista formado em dança espanhola e flamenco, está constantemente em busca de novos códigos e questões da cena e do pensamento contemporâneo que alimentem as suas criações. Formou-se em dança espanhola no Conservatório Profissional de Dança de Barcelona, que representou como coreógrafo na ‘Assemblée Internationale’ 2013, em Toronto, e no Centro Andaluz de Dança, em Sevilha. Atualmente, colabora com várias estruturas nacionais e encontra-se em digressão internacional com a sua criação Lo Faunal.

Pol Jiménez (ES)

Newsletter