Reface é a primeira criação de Les Idoles, uma investigação física e musical que explora os conceitos de transformação, deformação e alteração de materiais. A obra reflete a ideia de que tudo está em transição: os nossos corpos, memórias, o ambiente social, espaços públicos, relações e poderes políticos. O movimento permeia todos os aspetos da vida, tornando impossível o surgir de formas claras e definitivas. O colectivo foca-se nesta instabilidade numa escala íntima, examinando a forma como rostos e emoções são instáveis e estão em constante evolução.
Além de Reface, a companhia pretende desenvolver uma série de obras — extensões da peça original — que abordam os seus temas a partir de diferentes perspetivas. Essas séries, inspiradas por novas disciplinas ou insights pedagógicos, revisitam as questões de autorrepresentação e da contínua metamorfose dos nossos corpos e rostos, oferecendo explorações amplas e inesgotáveis.
Série #3 está atualmente em processo criativo, focando-se na transformação e deformação de uma nova perspetiva. O objetivo é desenvolver uma nova forma de escrita que revele em profundidade as camadas e artefactos do processo de metamorfose. Começa com o simples ato de aplicar maquilhagem em frente ao espelho e desdobra-se numa transformação total de um grupo, refletindo a complexidade da mudança constante.