PT | EN

Projeto vencedor da 2.ª edição do Projeto CASA, uma iniciativa promovida pel’O Espaço do Tempo, A Oficina, e pelo Cineteatro Louletano.

O que é ser cidadã, cidadão? Pertencer a uma terra e apenas nela ter o direito a exercer a sua cidadania? Onde fica a “minha” terra? E a “tua” terra, onde é? Quem ou o quê tem o poder de definir onde é a terra de alguém? É possível localizar o começo de alguma história?

Volta para a tua Terra é um projeto de criação de Keli Freitas, brasileira residente em Portugal, no qual, a partir da busca por sua bisavó portuguesa, desafia as ideias de imigração e pertencimento.

Apresentações Públicas

1 junho, 21h30
ver mais

Ficha Artística / Técnica

Criação, texto e interpretação
Keli Freitas

Interpretação
Ana Gigi

Apoio à criação
Atena Barbosa

Apoio à dramaturgia e Direção Musical
Mariana Ricardo

Cenografia e Figurinos
Elsa Romero & Manu Curtis

Desenho de Luz
Ariene Godoy

Direção de Produção
Sofia Estriga

Produção
Além Mundus - Ass. Cultural

Residência de coprodução
O Espaço do Tempo e A Oficina

Coprodução
O Espaço do Tempo, A Oficina e Cineteatro Louletano, no âmbito do Projecto CASA.

© Pri Maria

Keli Freitas (1983, Brasil) é dramaturga, criadora e atriz. Entre as suas criações estão "Osmarina Pernambuco não consegue esquecer" (2019), "Adicionar um lugar ausente" (2020), "fábrica de matar baleia" (PANOS, 2022) e "Outra Língua" (2022). Dramaturga de "BAqUE", com Gaya de Medeiros (2022). Dramaturga de "Es tr3s irms", com Tita Maravilha (2023). Colecionadora de correspondência de pessoas anónimas, dedica-se a desenvolver trabalhos autorais a partir das chamadas escritas ordinárias.

Keli Freitas

Newsletter