Este projeto parte de um elemento autobiográfico do criador do espetáculo, poucas vezes revelado, até mesmo secreto, que nos remete para a sua infância: o sonho de um dia vir a representar o papel de James Bond.

Esse sonho, com o tempo, rapidamente se desvaneceu, mas o fascínio e a geekness por aquela personagem manteve-se até aos dias de hoje, apesar de uma série de questões problemáticas que esta personagem levanta. E é precisamente esta relação de tensão e culpa com este guilty pleasure que se pretende explorar neste espetáculo, partindo do imaginário iconográfico, visual e sonoro dos filmes para problematizar, questionar e refletir sobre este fascínio.

Ficha Artística / Técnica

Criação
José Nunes

Colaboração Dramatúrgica
Mafalda Banquart e Tiago Jácome

Interpretação
José Nunes, Mafalda Banquart, Tiago Jácome, Waldju Kondo e intérpretes a definir

Cenografia
Cátia Pinheiro

Figurinos
Jordann Santos

Desenho de Luz
Pedro Nabais

Banda Sonora, Direção Musical e Sonoplastia
Vasco Zentzua

Produção
Inês Carvalho e Lemos

Comunicação
Romana Naruna

Residência de Coprodução
O Espaço do Tempo

© Estelle Valente

Depois de um percurso individual como intérpretes e criadores, Cátia Pinheiro e José Nunes iniciaram a sua parceria artística em 2009, com a fundação da Estrutura. Ao longo de mais de treze anos de atividades, a Estrutura desenvolveu mais de 20 criações próprias de espetáculos de teatro e projetos transdisciplinares e desenvolveu o programa de formação Recurso (2018 e 2021). É uma das companhias residentes do Teatro Campo Alegre desde 2017.

Estrutura

Newsletter