PT | EN

Interplay investiga a intricada interação entre as emoções e a sociedade, explorando a comoditização das emoções e como elas são coreografadas por forças culturais, tecnológicas e económicas. A partir de investigações anteriores sobre a comoditização da felicidade, medo e amor, este projeto foca-se agora na nostalgia, procurando refletir nas percepções obtidas em fases anteriores para trabalhar nesta nova exploração. Interplay - Navigating Social choreographies of Emotion parte de dois pontos: em primeiro, os efeitos dos mass media e da tecnologia na nossa experiência das emoções (amor, medo); e, em segundo, as emoções como uma alternativa política. Através de investigações cimentadas na performance, Dragana Bulut procura descobrir de que maneira as emoções são coreografadas por forças externas, ao mesmo tempo que tenta entender o seu potencial enquanto ferramentas para compreender e navegar mudanças sociais. 

Interplay é um projeto apoiado pelo FELD/LAB, uma iniciativa promovida pel'O Espaço do Tempo com o apoio do Goethe-Institut em Portugal e em parceria com a Coffeepaste

 

Apresentações Públicas

29 fevereiro, 19h30
ver mais

Ficha Artística / Técnica

Conceito, direção artística e coreografia
Dragana Bulut

Cocriação e Interpretação
Caroline Neill Alexander

© Lisa Rave

No seu trabalho coreográfico, Dragana Bulut explora o teatro como um fórum público para investigação crítica das várias estruturas e intersecções de estéticas, economias e emoções. Ao apropriar-se de formatos estabelecidos, Dragana cria performances enraizadas na tensão entre a esfera material e imaterial, entre o tangível e a emoção, a realidade e a ficção. Estas coreografias sociais trazem à tona os processos de mudança, muitas vezes esquecidos, que coreografam os nossos comportamentos enquanto sociedade. Presentemente, Draga está a utilizar a coreografia social para examinar as comoditizações das emoções. 

Dragana Bulut

Newsletter