PT | EN

Seguimos no questionamento da norma, da sua hierarquia e da sua lógica. Esquecemo-nos do que somos e do que deveríamos ser. Suspendemo-nos num universo apocalíptico, existimos e resistimos numa perversidade quotidiana, numa espécie de delírio que celebra a crueldade e a violência, enquanto tentamos sobreviver na sádica busca por uma lógica que ultrapasse a compreensão da reconfiguração e ressignificação do corpo.

Aqui, questionamos os estereótipos e desafiamos a gravidade, cruzamos o lirismo e a violência numa imagem que revela corpos em constante confronto com os seus limites. Numa paisagem composta por ordem e caos, submissão e revolta, Hornfuckers questionam o que somos, o que nos é imposto e como o sistema que nos sustenta pode ser fonte de imprevisibilidade e opressão.

Ficha Artística / Técnica

Direção artística
Diana Niepce

Intérpretes
Ana de Oliveira e Silva, Baxi Ostrowski, Daniel Seabra, Diana Niepce, Inês Cóias, Izabel Nejur, Margarida Monteny, Marta Cardoso

Assistência à direção
Lucas Damiani

Apoio ao movimento
Ana Sofia Leite

Apoio à dramaturgia
Rui Catalão

Olhar externo
Batata, Chiara Bersani, Diana Anselmo, Maurícia Barreiro Neves, Silvana Ivaldi, Teresa Silva

Música
Gonçalo Alegria

Desenho de luz
Leticia Skrycky

Cenografia
Eric da Costa

Figurinos
Silvana Ivaldi

Direção de produção
Joana Costa Santos

Rigging
Evil Angels Rigging

Direção técnica
Roger Madureira

Uma produção
As Niepce's and Culturgest

Coproduzido por Europe Beyond Access (Culturgest, Skånes Dansteater, Project Arts Centre, CODA Oslo International Dance Festival, Holland Dance Festival, Kampnagel Hamburg, Mercat de les Flors - Casa de la Dansa, Onassis Stegi, Oriente Occidente Rovereto IT, and ZAMEK Culture Centre), cofinanciada pela União Europeia

Coprodução
DDD - Festival Dias da Dança, Tanz im August, Un-Label

Coprodução em residência
O Espaço do Tempo, Teatro-Cine de Torres Vedras

Difusão
Culturgest, Something Great

Apoio
República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto | Dgartes - Direção Geral das Artes

© Eduardo Breda

Diana Niepce é bailarina, coreógrafa e escritora. Formou-se na Escola Superior de Dança e na Teatterikorkeakoulun. É criadora das peças Forgotten Fog; Raw a nude; 12 979 Dias; Dueto; T4; Anda, Diana; O outro lado da dança; Enfreakment; Utopia; e Norma. Curadora do Ciclo Corpos Políticos e formadora da Formação de Introdução às Artes Performativas para Artistas com Deficiência; Fora da Norma; e Norma. Publicou o livro “Anda, Diana” (ed. Sistema Solar).

Diana Niepce (PT)

Newsletter