PT | EN

Bright Horses é um dos projetos vencedores da 3.ª edição do Projecto CASA, uma iniciativa promovida pel’O Espaço do Tempo, Centro Cultural Vila Flor / A Oficina, e pelo Cineteatro Louletano.

 

Bright Horses é uma peça para seis intérpretes três duplas de irmãos gémeos que faz uso de dinâmicas internas e familiares para refletir criticamente sobre a competição na sociedade capitalista atual. Trazendo a experiência real para palco através do seu elenco, desenvolvem-se três diálogos coreográficos entre irmãos que se posicionam em territórios de disputa, agressão, luto, despedida, afeto e ilustram a complexidade das relações familiares como microcosmos de dinâmicas sociais mais amplas.

Usando a intimidade como método de resistência, Bright Horses procura inverter a lógica da competição na sociedade atual.

Ficha Artística / Técnica

Criação
Carminda Soares e Maria R Soares

Interpretação
André Cabral e Gonçalo Cabral, Carminda Soares e Maria R Soares, Alina Krutskikh e Alena Krutskikh

Música Original
António M. Silva / Sal Grosso

Desenho de luz
Joana Mário

Figurinos
Pedro Azevedo

Apoio dramatúrgico
Lígia Soares

Coprodução
O Espaço do Tempo, A Oficina e Cineteatro Louletano [ no âmbito do Projeto CASA], Teatro Municipal do Porto, Cine-Teatro São Pedro de Alcanena

Apoio à residência
O Espaço do Tempo, Cineteatro Louletano, Graner centre de creació de dansa

©Sara Corvo

Carminda Soares e Maria R. Soares são artistas multidisciplinares que trabalham na área da dança, performance e escrita. Colaboram desde 2021 na criação de novos dispositivos coreográficos, que exploram possíveis relações entre intimidade, afeto, conflito e resistência. Destacam a peça It’s a long yesterday, apresentada em múltiplos contextos entre Portugal, Itália e Alemanha. Além disso, colaboram individualmente com diversos artistas, tanto na criação quanto na interpretação.

Carminda Soares & Maria R. Soares (PT)

Newsletter