PT | EN

Em ano indefinido, antes da era comum, Prometeu prometeu, e cumpriu. E foi castigado por isso. Em 17--, sobre a aldeia de Chamounix, Suíça, a Criatura narra a sua história ao seu criador. Em 1818, Inglaterra, Mary Shelley publica Frankenstein: O Prometeu Moderno. Em 1995, São Francisco, Susan Stryker escreve “My Words to Victor Frankenstein above the Village of Chamounix – Performing Transgender Rage”. Em 2025, Portugal, uma artista trans vê-se parte de tudo isto. Tudo isto, partes. Todas partidas. Todas juntas.

Ficha Artística / Técnica

Texto e Encenação
Alice Azevedo

Apoio à criação
Bruno Huca

Com
Alice Azevedo, Eduarda Arriaga, June João, Lila Vivo, Vítor Silva Costa

Desenho de Luz
Manuel Abrantes

Cenário
Daniela Cardante

Desenho de Som
a definir

Figurinos
Behén

Produção Executiva
Beatriz Cuba

Gestão Financeira e Administrativa
Ana Pereira

Residências
O Espaço do Tempo, Rua das Gaivotas 6, Silly Season

Co-Produção
Causas Comuns, Cineteatro Louletano, Bolsa de Criação O Espaço do Tempo, com o apoio do BPI e da Fundação "la Caixa" e São Luiz Teatro Municipal

A Causas Comuns é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Ministério da Cultura, Juventude e Desporto / Direcção Geral das Artes e é membro da Performart – Associação para as Artes Performativas em Portugal.

© Ana Viotti

Alice Azevedo é licenciada em Artes do Espetáculo pela FLUL e pós-graduada em Estética e Estudos Artísticos pela FCSH. Criou em 2024 “Se não és Lésbica, como é que te chamas?” no TBA. Em 2023 "Nau Nau Maria”, co-produção TNDMII. Em 2022 “Literatura de Sodoma e de Safo, se faz favor” no festival 5L. Em 2021 “Declaração do Dia Mundial do Teatro”, festival Estar em Casa, e cocriou com Lila Tiago “NOS SUNT – Uma Exibição” para o Festival Interferências e em 2020 “Tágides, Exemplares” para o TBA.

Alice Azevedo / Causas Comuns (PT)

Newsletter