PT | EN

Sofia Dias & Vítor Roriz são uma dupla de artistas a colaborar desde 2006. A natureza híbrida da sua pesquisa, associada a uma vontade de experimentação, levou-os à criação de vários espetáculos, faixas sonoras, vídeos, podcasts e instalações, atravessando diferentes contextos e esbatendo limites entre áreas artísticas. Em 2023 e 2024, são Artistas Residentes na Fundação Champalimaud, onde desenvolvem processos de investigação interdisciplinar em sinergia com investigadores.as do Champalimaud Center for the Unknown. 

Foi durante esta residência que surgiu o título para esta peça: ruído. Um conceito que no campo da neurociência adquiriu uma aura de mistério pela sua omnipresença no funcionamento neural e dificuldade em ser explicado. O ruído tanto representa o nada, o irrelevante, o que perturba e polui, como também o caudal de informação significativa que (ainda) não conseguimos apreender.

26 - 27 julho

XL Box ver mapa

[ANTESTREIA]

› 26 de julho - 19h30
› 27 de julho - 21h30

Maiores de 12 anos
60min.

Texto em português, inglês, francês e espanhol com legendagem integrada.

Entrada gratuita mediante reserva via SMS para [+351] 913 699 891 ou para info[a]oespacodotempo.pt.

© Jafuno
© Jafuno
© Jafuno

Ficha Artística / Técnica

Direcção Artística e Criação
Sofia Dias e Vítor Roriz

Interpretação
Connor Scott, Lewis Seivwright, Maria Ibarretxe, Natacha Campos, Vi Lattaque

Som
Sofia Dias

Apoio à dramaturgia
Simon Hatab

Parceiro
Fundação Champalimaud (Lisboa)

Co-produção
Culturgest (Lisboa), Oficina (Guimarães), Cine-teatro Louletano (Loulé), Teatro-Cine de Torres Vedras (Torres Vedras), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo)

Produção
Sofia Dias & Vítor Roriz

Administração
Cátia Mateus

Difusão Internacional
Sylvie Becquet

Sofia Dias & Vítor Roriz é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes.

© Joana Linda

SOFIA DIAS E VÍTOR RORIZ são uma dupla de artistas a colaborar desde 2006. A natureza híbrida da sua pesquisa levou-os à criação de vários espectáculos, performances, faixas sonoras, vídeos, podcasts e instalações, atravessando diferentes contextos e esbatendo limites entre áreas artísticas. Os seus espectáculos para palco convocam uma linguagem coreográfica depurada em ligação com a palavra e a voz.

RUÍDO | NOISE - BRUIT

Newsletter