PT | EN

Tudo o que fazemos e todos os pensamentos que temos vêm de sentimentos. Os sentimentos aparecem com muita facilidade, mas nem sempre é simples decidir o que fazer com eles. Panda Express é uma performance interpretada por uma persona – Sir Panda – e propõe-se a capturar a curiosidade das crianças/jovens e suas famílias através da sua imprevisibilidade, apresentando múltiplas cenas inspiradas no espectro de cores das emoções humanas. Cada cena integrada nesta performance é intencionalmente desenhada com o intuito de simultaneamente interpretar, promover a inteligência emocional e a reflexão saudável de diferentes emoções através de comunicação não verbal, desenvolvendo a percepção das mesmas. O público é parte essencial da ação, sendo um agente ativo e ativador da performance.

24 maio, 16h00

Oficina Magina ver mapa

[ACTIVIDADES PARA TODAS AS FAMÍLIAS]

› Faixa etária 6 anos
› 40 minutos

Entrada gratuita mediante reserva para +351 913 699 891 ou para info@oespacodotempo.pt.

© Gabriel Ambrósio
© Gabriel Ambrósio
© Gabriel Ambrósio

Ficha Artística / Técnica

Interpretação
Sir Panda e Companhia*

Conceito e Cocriação
Lewis Gillon & Joana Mário

Sonoplastia
Lewis Gillon

Desenho de Luz
Joana Mário

Figurinos e Cenografia
Joana Mário & Lewis Gillon

Apoio à investigação
Sónia Santos

Apoio à Dramaturgia e Cenografia
Filipe Pereira

Fotografia
Gabriel Ambrósio

Casa de Produção
Produção d’Fusão

Direção
Filipe Metelo e Patrícia Soares

Registo de Espectáculo
Eduardo Breda

Coprodução
Casa Municipal da Cultura de Seia, Teatro José Lúcio da Silva

Apoio à criação artística
Materiais Diversos, ESD – Escola Superior de Dança, Companhia Olga Roriz, Associação de Melhoramentos de Horta, Estúdios Victor Cordon e Largo Residências

Apoio
Fundação Calouste Gulbenkian

*Lewis Gillon e Lua Carreira

LEWIS GILLON nasceu em Aberdeen, Escócia. Graduado com um BA (Honors) pela Rambert School of Ballet and Contemporary Dance (Londres, 2013). Dançou em Tanzmainz, Alemanha de 2013 a 2016 onde trabalhou com vários coreógrafos como Ohad Nahrin, Roni Haver, Guy Weizman etc. Desde 2016, já como dançarino freelance, trabalha com Club Guy e Roni (Holanda) nas produções Mechanical Ecstasy, Conference of the Birds e Tetris Mon Amour também com Lilianne Brakema no processo de Er Zal lemand Komen. Desde 2019 que vive em Lisboa, colaborando com Jonas & Lander (Portugal) em Adorabilis, Lento e Largo e Bate Fado. Mais tarde, foi convidado a colaborar com Sofia Diaz & Vitor Roriz (Portugal) em Dispositivos e Sons Mentirosos Miseriosos, com Boris Charmatz num projeto site specific chamado Terrain (Lisboa). Colabora ainda com Catarina Miranda (Portugal) em Cabra Quimera e a companhia de teatro Mala Voadora (Portugal) em Cornucopia.

JOANA MÁRIO é designer de iluminação. É licenciada em dança pela Escola Superior de Dança e tem um curso de técnico de espetáculos pela Restart. Desde 2015, trabalha como designer e técnica de iluminação na discoteca Lux Frágil, onde desenha a luz do espaço e eventos específicos. A partir de 2018, começa a colaborar como técnica de iluminação e/ou direcção técnica com Filipe Pereira e Teresa Silva em Nova Criação, Jonas & Lander em Lento e Largo e Coin Operated, Ana Rita Teodoro em Assombro, Vera Mantero em Esplendor e Dismorfia e O susto é um mundo, e Catarina Miranda em Cabraquimera. Como desenhadora de luz, destaca Paradeiseia (exposição) com curadoria de Fernando Brízio (2018), Alfredo Martins em Silent Disco (2019), Cão Solteiro em Heading Against the Walls (2020), Maria Varbanova em Enquanto me Tento Fundir (2021), Maria Inês Roque em Como se um nervo cosesse todas as partes (2021), Veils and Vesper, de John Luther Adam e instalação de Zé Pinheiro (2022), Teatro Meia Volta em As Ondas (2022) e a co-criação com Lewis Seivwright Panda Express (2022).

Panda Express

Newsletter