PT | EN

Onyx é um ritual onírico de vácuo e presença, a pausa antes do caos e o próprio caos. Torna turva as fronteiras entre intervenção e sonho, na construção de metáforas, carregadas de silêncio, barulho, informação não linear, peso e flutuação do tempo. Chamamos o vazio, a poesia, o delírio, os corpos carregados e ocupados, em limbos de mantras e máquinas. Movemo-nos em espirais chamando ancestrais e seres futuros. Escutamos vozes de quem nos fez chegar, conversamos entre mundos, divindades e ilusões, sobre memórias futuras de tempos passados que ainda estão por viver. Os monstros que só existem na nossa cabeça vêm nos dizer que a única certeza é a incerteza absoluta. 

Como se o corpo não fosse fronteira, como se a história não fosse cheia de ausências, com a certeza de que a imaginação é absolutamente essencial. A revolução pode realmente residir na capacidade de imaginar. Antes, durante e após a ação.

 

18 abril, 21h30

Oficina Magina ver mapa

[ANTESTREIA]

Entrada gratuita mediante reserva via SMS para [+351] 913 699 891 ou para info[a]oespacodotempo.pt.

› 60min.

© Pedro Jafuno
© Pedro Jafuno
© Pedro Jafuno
© Pedro Jafuno

Ficha Artística / Técnica

Criação
Piny

Co-criação de movimento
André Cabral

Performers
André Cabral, Piny

Desenho de som e live act
Carincur, Leo Soulflow

Desenho de espaço e de sonho
João Pedro Fonseca, Piny

Vídeo
João Pedro Fonseca

Imagens de arquivo pessoal
André Cabral, Piny

Desenho de luz
João Pedro Fonseca

Entrevistas a
mães

Textos
André Cabral, Catarina Rosa, Helena Palmer, Piny

Estrutura cenográfica
Art Works

Produção
Joana Costa Santos

Coprodução
DDD - Festival Dias da Dança, Teatro do Bairro Alto, Materiais Diversos

Coprodução em residência
Teatro do Bairro Alto - Lisboa, Estúdios Victor Cordon - Lisboa, Grand Studio Bruxelles, O Espaço do Tempo - Montemor-o-Novo, Alkantara - Lisboa

Piny acredita numa criação artística livre e numa pesquisa cruzada entre a academia e a informalidade. É bailarina, performer, coreógrafa, pesquisadora e professora. Natural de Lisboa de ascendência portuguesa e angolana, formou-se em Arquitectura e Dança Contemporânea. Em 1999, começou a estudar danças do Norte de África e suas fusões contemporâneas, e desde 2006 também se dedica à cultura Hip Hop, Clubbing e Ballroom. Desenvolve o seu percurso entre a interpretação, criação e curadoria.

Onyx

Newsletter