Mil e uma Noites ⎯ Antologia de Mulheres Esquecidas é um projeto cívico e artístico que contempla a recolha de património literário de base escrita e oral de mulheres que tenham marcado o século XX português. O objetivo é a gravação ao vivo de um programa radiofónico que, através da leitura de excertos de obras de autoria feminina, apresente as autoras e os seus contextos. O título do projeto aponta desde logo para a sua dimensão mais ampla, a ambição de mapear mil e uma mulheres, cujas palavras possam, ao longo das ditas mil e uma noites, embalar os ouvintes, apaixonando-os pela poesia, prosa, cartas e outras literaturas (de base oral ou têxtil, por exemplo) em português do século XX.
XL Box ver mapa
› A partir dos 12 anos
› 30 min. + conversa com o público no final
Entrada gratuita mediante reserva via SMS para [+351] 913 699 891 ou para info[a]oespacodotempo.pt.
Ficha Artística / Técnica
Interpretação
Cátia Terrinca e Lula Pena
Direção Técnica e Som
João P. Nunes
Dramaturgia
Ricardo Boléo
Investigação
Cátia Terrinca e Raquel Pedro
Mistura e Masterização
Ivo Reis
Parceiros
Antena 2, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Municipal S. Luíz, Município de Portalegre - Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre
UMCOLETIVO, fundada em 2013, desenvolve atividades no âmbito da criação artística, tendo como eixos essenciais a performance e a palavra onde transversalmente se encontra uma ideia de reescrita, de tempo real e de voz.A estrutura desenvolve uma forte relação com Portalegre, cujas características - a sua condição marginal face aos grandes centros urbanos e a sua condição fronteiriça refletem a intenção de experimentar, explorando a criação de objetos híbridos.