PT | EN

micro micro coisas é um espetáculo sobre as coisas pequenas, as mini, as micro, as quase invisíveis, e as que são mesmo invisíveis, mas que ocupam muito espaço, como os elefantes na sala. 

Através do teatro, da ilustração, da música eletrónica e da manipulação de objetos, entramos no universo do mínimo, do precioso e do delicado, procurando refletir sobre o que não se vê. São por isso convocados universos imaginários e suposições sobre coisas que existem, mas que não estão presentes. Ou melhor, que estão presentes, mas não se veem. Mas sentem-se. Ou só se imaginam. 

micro micro coisas é o segundo espetáculo da Plataforma285 com interpretação em Língua Gestual Portuguesa integrada no espetáculo. Em cena, a intérprete Valentina Carvalho, acompanha Raimundo Cosme em mais uma aventura de deslumbramento e descoberta.

19 outubro, 16h00

Oficina Magina ver mapa

[ACTIVIDADES PARA TODAS AS FAMÍLIAS]

› A partir dos 3 anos
› 35 minutos

Entrada gratuita mediante reserva para +351 913 699 891 ou para info@oespacodotempo.pt. 

© Joana Correia - Mana a Mana
© Joana Correia - Mana a Mana
© Joana Correia - Mana a Mana
© Joana Correia - Mana a Mana

Ficha Artística / Técnica

Criação
Plataforma285

Direção artística e Texto
Gonçalo Viana e Raimundo Cosme

Interpretação
Raimundo Cosme

Interpretação e tradaptação ILGP
Valentina Carvalho

Cenografia
Gonçalo Viana

Desenho de Luz
Sara Garrinhas

Figurino
Mariana Sá Nogueira

Sonoplastia
Van Ayres

Apoio à inclusão
Ivo Serra

Direção de Produção e Cocriação
Raquel Bravo

Direção de Comunicação
Beatriz Vasconcelos

© Joana Correia

A Plataforma285 é um coletivo multidisciplinar, fundado em 2011 e sediado em Lisboa, com o intuito de criar espetáculos de teatro. Trabalhando em regime de colaboração criativa, a companhia desenvolveu 23 criações tendo já colaborado com instituições como CCB, Culturgest, maat, Teatro Nacional D.Maria II, São Luiz Teatro Municipal, A Oficina, Teatro Aveirense, Serralves, entre outras. O seu trabalho distingue-se pelo desenvolvimento de uma dramaturgia original, assente na procura da não teatralidade e de novas linguagens criativas. Pretendem um trabalho autoral,através de modelos de trabalho colaborativo, procurando a intertextualidade e a construção de realidades habitadas por intérpretes (não por personagens). 

Parece um Pássaro, Os Livros do Rei, A Árvore Branca, No Escuro, Primeiro Andamento e Era uma Vez um Cravo e eRrAdO são os espetáculos pensados para a infância onde se procura instigar o questionamento e promover a diversidade.

micro micro coisas

Newsletter