Futuras Coisas é um ensaio sobre o colapso na repetição. Entre a obsessão e a desistência, uma mulher habita um espaço metalizado onde cada dia é uma simulação. Habita a fissura entre o desejo de permanência e a urgência da transformação, num tempo suspenso onde a auto-sabotagem se torna ritual. No limiar entre o sonho e a vigília, onde se inscreve a desistência? Até quando se aguenta a mecânica do próprio corpo? O que sobra quando tudo já foi tentado?
Oficina Magina ver mapa
[OPEN STUDIO]
Entrada gratuita mediante reserva para +351 913 699 891 ou para info@oespacodotempo.pt.
Ficha Artística / Técnica
Direção Artística e Produção
Carla Gomes, Valéria Martins
Interpretação
Carla Gomes
Figurinos
Criação Coletiva
Fotografia
Valéria Martins
Parceria
Visões Úteis
Co-Produção em Residência
O Espaço do Tempo
Residências Artísticas
ESAP (Escola Superior e Artística do Porto), Rua das Gaivotas 6
Carla Gomes. O seu trabalho atravessa o teatro, a performance e a experimentação do corpo em espaços públicos. Licenciou-se em Teatro pela ESAP. Estreou a performance Cabine no Serralves em Festa (2023), obra que viajou até ao Kehä Festival (Finlândia), e ao Festival One-to-One, em Lisboa (2024). Apresentou a performance ARENA na exposição "Will Our Paths Cross On the Surface em Bruxelas" (2025). Encontra-se colaboração com Valéria Martins, com quem é artista associada do Visões Úteis (2025-2026).
Valéria Martins é uma artista visual que vive em Bruxelas, Bélgica. A sua prática explora a auto-ficção e o feminismo, entrelaçando a narrativa pessoal, a memória e o corpo para refletir sobre a identidade, o género e as políticas de representação. É licenciada em Artes Visuais - Fotografia pela Escola Superior Artística do Porto e está atualmente a concluir o Mestrado em Artes na LUCA School of Arts. Participou em programas internacionais, residências e estágios de investigação.