PT | EN

Duas pessoas que queriam ser três pessoas.

Corre, bebé! é um conjunto de reflexões sobre os conflitos e desejos da parentalidade. Um casal de pessoas trans pensa sobre o que pode ser gerar bebés num cenário pós-apocalíptico, cada vez mais presente no imaginário coletivo do nosso tempo. Expectativas, problemas conjunturais e inseguranças são abordados de forma poética, desenhando os receios e sonhos que podem surgir ao acompanhar o desenvolvimento de uma nova pessoa num futuro incerto.

Quantas pessoas cabem nesse futuro?

5 - 6 setembro

XL Box ver mapa

› 5 de setembro - 21h30
› 6 de setembro - 19h00

Faixa etária 14 anos
55 min.

Este espetáculo inclui nudez parcial e aborda temas sensíveis como suicídio, aborto e complicações gestacionais. O espetáculo utiliza luz estroboscópica.

Entrada gratuita mediante reserva para +351 913 699 891 ou para info@oespacodotempo.pt.

© Filipe Ferreira / TNDMII
© Filipe Ferreira / TNDMII
© Filipe Ferreira / TNDMII
© Filipe Ferreira / TNDMII

Ficha Artística / Técnica

Criação
Ary Zara e Gaya de Medeiros

Direção
Gaya de Medeiros

Vídeo
Rita Quelhas

Assistência dramatúrgica
Keli Freitas e Tiago Cadete

Apoio a criação
Dinis Santos e Sílvio Vieira

Espaço cénico e iluminação
Tiago Cadete

Figurino
Marine Marsigu Sigaut

Operação de som
Helena Baronet

Produção executiva
Daniela Leitão

Direção de produção e Gestão
Marta Moreira|Irreal

Residências
O Espaço do Tempo, Wauhaus/Kiasma Theatre, ADAM kitchen program - TPAC

Coprodução
Teatro Nacional D. Maria II, A Oficina/Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e Teatro Viriato

Espetáculo criado com o apoio da Bolsa Amélia Rey Colaço, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, A Oficina/Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e Teatro Viriato


Espetáculo vencedor da 7.ª Bolsa Amélia Rey Colaço, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, A Oficina, O Espaço do Tempo e o Teatro Viriato

Ary Zara. Destaca-se como realizador de cinema, dramaturgo, performer, programador cultural e consultor. A sua primeira curta-metragem, Um Caroço de Abacate, conta com mais de 90 seleções e 20 prémios em festivais renomados, tendo alcançado ainda um lugar na shortlist da 96.ª edição dos Óscares e contando com Elliot Page como produtor executivo. Cineasta presente na Quinzaine des Cinéastes Cannes, Euro Connection, Torino Film Lab e EAVE. Artista com formação em danças urbanas, co-criador e performer em Altas da Boca e BAqUE, de Gaya de Medeiros.

Gaya de Medeiros é bailarina, coreógrafa e produtora brasileira. De 2010 a 2019, atuou como bailarina e co-criadora na Companhia de Dança do Palácio das Artes. É autora dos espetáculos BAqUE, Pai para Jantar, Cafezinho e Atlas da Boca – apresentado no Festival Springforward 2022, da rede Aerowaves, e com extensa circulação internacional. Em Portugal, trabalhou como bailarina e criadora com Gustavo Ciríaco, Tiago Cadete, Sónia Baptista, Daniel Gorjão, Vítor Hugo, Olga Roriz, Alex Cassal, Silvio Vieira e Rui Horta. Protagonizou ainda a curta Um Caroço de Abacate, dirigida por Ary Zara, premiado em festivais conceituados pelo mundo e short listed para os Óscares de 2023. Em 2021, fundou a BRABA.Plataforma, estrutura que viabiliza ações criativas direcionadas e protagonizadas por pessoas trans e/ou não bináries.

Corre, bebé!

Newsletter