O Espaço do Tempo, o Cineteatro Louletano e o Centro Cultural Vila Flor, lançam a 3.ª edição do Projecto Casa, um programa de apoio à Criação Artística na área das Artes Performativas, integrando duas residências de longa duração bem como as respetivas antestreias, estreia absoluta e subsequente apresentação. Cada apoio, no montante total de 25.000€, inclui uma residência de cerca de 7 semanas n’O Espaço do Tempo e uma residência de cerca de duas semanas no local de estreia absoluta da obra.
O Projecto Casa procura ser um estímulo à criação nas áreas da dança, teatro, performance e cruzamentos disciplinares, e um contributo para o desenvolvimento sustentável do percurso de artistas nas referidas áreas.
À semelhança das edições anteriores, serão selecionados dois projetos a ter lugar em 2025. O primeiro, orientado para o teatro ou cruzamentos disciplinares, terá a sua estreia no âmbito dos Festivais Gil Vicente, no Centro Cultural Vila Flor, a 5 de junho de 2025. O segundo, focado no domínio da dança ou cruzamentos disciplinares, irá estrear no Cineteatro Louletano, a 19 de setembro de 2025.
O júri, pertencente às três instituições parceiras do Projecto Casa, será constituído por Pedro Barreiro e Patrícia Carvalho, d’O Espaço do Tempo; Rui Torrinha e Marta Silva, do Centro Cultural Vila Flor/ A Oficina; e Paulo Silva e Dália Paulo, do Cineteatro Louletano.
As candidaturas estão abertas até às 23h59 do dia 12 de julho de 2024, hora de Portugal Continental. Todas as candidaturas entregues fora de prazo não serão analisadas.
As pessoas candidatas com projetos finalistas têm de assegurar disponibilidade para entrevista online pelos membros do júri do programa de apoio, no dia 29 de julho de 2024.
Os resultados serão comunicados às pessoas candidatas por e-mail e publicamente divulgados nos sites d’O Espaço do Tempo, do Cineteatro Louletano e do Centro Cultural Vila Flor, no dia 2 de agosto de 2024.
Para mais informações, por favor contactar Sónia Cabecinhas.