PT | EN

Destaques

Bolsa Amélia Rey Colaço

7.ª edição com candidaturas abertas até 30 de abril de 2024

26 fev, 2024

BOLSA AMÉLIA REY COLAÇO
7.ª edição

Em homenagem ao papel pioneiro da atriz e encenadora Amélia Rey Colaço na História do Teatro Português, o Teatro Nacional D. Maria II, A Oficina / Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Teatro Viriato, associam-se mais uma vez para atribuir a Bolsa Amélia Rey Colaço.

Com um valor pecuniário de 24.000€, a Bolsa Amélia Rey Colaço destina-se a apoiar a produção do projeto vencedor, que terá ainda acesso a quatro residências artísticas, a realizar em Guimarães, Montemor-o-Novo e Viseu. O projeto vencedor dará origem a um espetáculo, com estreia agendada para junho de 2025, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, seguida de apresentações nos restantes espaços parceiros da Bolsa.

O júri responsável pela eleição do projeto vencedor da Bolsa Amélia Rey Colaço em 2024 é composto por Pedro Penim (Diretor Artístico do Teatro Nacional D. Maria II), Sofia Campos (Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II), Pedro Barreiro (Diretor Artístico d’O Espaço do Tempo), Patrícia Carvalho (Diretora Executiva do d’O Espaço do Tempo), Rui Torrinha (Diretor Artístico do Centro Cultural Vila Flor), Marta Silva (Educação e Mediação Cultural – A Oficina), Henrique Amoedo (Diretor Artístico do Teatro Viriato) e Carla Augusto (Direção do CAEV).

Período de candidaturas: 1 de março a 30 de abril de 2024 [PRAZO ALARGADO]

Os candidatos dos projetos finalistas têm de assegurar disponibilidade para entrevista, pelos membros do júri da Bolsa, via Zoom, nas manhãs dos dias 27 e 28 de maio de 2024, 2.ª e 3.ª feira, das 10h00 às 13h00. Os resultados serão publicamente divulgados no dia 7 de junho de 2024.

Mais informações aqui

Newsletter