PT | EN

Os alunos embarcarão numa jornada criativa cujo objetivo central é desenvolver uma criação coreográfica que explore a vida e a obra da notável artista Paula Rego. O foco estará em três elementos-chave: a mulher, o feminismo e a liberdade.

A Dança será a forma de interpretar a complexa interação entre a mulher, a pintora e a liberdade, de traduzir as narrativas complexas encontradas nas obras de Paula Rego.

Este projeto representa um desafio estimulante, onde se presta uma homenagem à artista e às suas obras, mas também se procura fazer uma abordagem inovadora às contribuições de Paula Rego para a arte e para a sociedade. A exploração de temas como feminismo, a luta pela liberdade e individualidade permitirão que os jovens artistas criem uma experiência que celebre a artista.

A residência artística será um espaço de experimentação e descoberta, onde Paula Rego, a mulher e a pintora, servirão de inspiração para uma nova forma de expressão artística. Este projeto é um tributo à vida e obra de uma figura notável, cujo legado continua a influenciar a nossa compreensão do mundo e da arte.

Ficha Artística / Técnica

Alunos
Alice Pereira Vicente Araújo
Arsénio Tadeu Voloshyn
Daniela Marisa Ribeiro Antunes
Eunice Natali Santos Gomes
Filipa Esteves Salvador
José Carlos Esteves Casqueiro
Julieta Maria Fernandes Tsamba
Margarida Candeias Pedroso
Maria de Fátima Costa Alfama
Maria Gabriela Monteiro Resende
Maria Teresa da Silva Marques
Matilde Correia dos Santos Lima
Rafael Correia Conceição

Newsletter