Projeto vencedor da 2.ª edição do Projeto CASA, uma iniciativa promovida pel’O Espaço do Tempo, A Oficina, e pelo Cineteatro Louletano.

O que é ser cidadã, cidadão? Pertencer a uma terra e apenas nela ter o direito a exercer a sua cidadania? Onde fica a “minha” terra? E a “tua” terra, onde é? Quem ou o quê tem o poder de definir onde é a terra de alguém? É possível localizar o começo de alguma história?

Volta para a tua Terra é um projeto de criação de Keli Freitas, brasileira residente em Portugal, no qual, a partir da busca por sua bisavó portuguesa, desafia as ideias de imigração e pertencimento.

Ficha Artística / Técnica

Direção e Dramaturgia
Keli Freitas

Elenco
Ana Gigi Figueira e Keli Freitas

Apoio à Criação
Crista Alfaiate

Apoio Musical e Dramatúrgico
Mariana Ricardo

Cenário e Figurino
Elsa Romero

Desenho de Luz
Ariene Godoy

Vídeo
A definir

Produção Executiva
Sofia Estriga

Coprodução
O Espaço do Tempo, A Oficina e Cineteatro Louletano, no âmbito do Projecto CASA.

Keli Freitas (1983, Brasil) é dramaturga, criadora e atriz. Bacharela em Letras pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC – Rio) e Mestranda em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa. Dentre suas criações estão “Osmarina Pernambuco não consegue esquecer” (2019), “Adicionar um lugar ausente”(2020), “fábrica de matar baleia” (PANOS, 2022) e “Outra Língua” (2022). Dramaturga de “BAqUE”, juntamente com Gaya de Medeiros (2022). Dramaturga de “Es tr3s irms”, juntamente com Tita Maravilha (2023).  Colecionadora de correspondências de pessoas anônimas, dedica-se a desenvolver trabalhos autorais a partir das chamadas escritas ordinárias.

Keli Freitas

Newsletter