PT | EN

Formação & Investigação

Formação em Iluminação de Espetáculos

Entre 2023 e 2026, O Espaço do Tempo tem por objectivo promover um conjunto de formações dirigidas aos técnicos de teatros municipais do Alentejo Central, nas suas mais variadas áreas - produção, iluminação, som, vídeo, mediação e programação. A Formação em Iluminação de Espetáculos, orientada por Manuel Abrantes, desenhador de luz, marca o arranque deste ciclo que procura capacitar os teatros municipais de maior autonomia e conhecimento, permitindo diversificar a oferta cultural da região.

A Formação em Iluminação de Espetáculos procura trazer às pessoas que nela se inscreverem pequenas curiosidades da iluminação desde que há registos na nossa civilização até aos dias de hoje. Aborda conceitos gerais da iluminação do dia-a-dia mais técnico. Não procura formas certas ou erradas, mas sim formas do que é mais ou menos prático. Serão bem-vindas todas as pessoas que estiverem dispostas a partilhar um pouco das suas experiências aliadas aos pontos teóricos e práticos da formação.

A formação ocorreu ao longo de três dias - 11, 12 e 13 de dezembro de 2023, na Magina d'O Espaço do Tempo, permitindo acesso a todo o material necessário à experimentação no contexto de formação. O almoço foi oferecido a todos os participantes.

Newsletter