MUYTE MAKER

FLORA DETRÁZ | PLI

França e Portugal
19 MAR 2018 a 31 MAR 2018

Formada em ballet, Flora, integra o curso de dança dirigido por Maguy Marin e participa no programa de pesquisa coreográfica PEPCC.
Durante o seu percurso, encontrou-se com artistas que a marcaram: Vera Mantero, Meredith Monk, Meg Suart e Jonathan Burrows.
Enquanto performer, trabalha com Marlene Monteiro Freitas, Miguel Pereira, Laurent Cèbe. Começou a desenvolver uma pesquisa específica sobre a relação entre voz e movimento. Criou "Peuplements" (2013), "Gesächt" (2014), "Tutuguri" (2016).

Muyte Maker, conta com a colaboração de Mathilde Bonicel, Inês Campos e Agnes Potié e "explora o imaginário medieval, canções triviais e quadros grotescos, intendemos elogiar um corpo desobediente, a-normal e irracional.
Esta peça propõe a alegria como postulado físico e existencial. A alegria como desejo, força de criação, contra-voz da moral, mas também como distorção física e campo de contradição. Cantando em abundância, rindo em polifonia, dançando em cegueira, conversando em cacofonia, esses corpos de mulheres, tentam complexificar-se a eles próprios."
Produção: PLI
Autor: Flora Détraz
Coreografa: Flora Détraz
Distribuição: Mathilde Bonicel, Inês Campos, Agnès Potié (bailarinas)
Decoração/Cenário: Camille Lacroix
Guarda-Roupa: Camille Lacroix
Desenho de Luz: Arthur Gueydan

Co-produções: Centre Chorégraphique National de Caen em Normandie
Direção: Alban Richard / Ramdam-un Centre d'Art / Chorège - Relais Culturel des Pays de Falaise / Pact-Zollverein / le Réseau des Petites Scène Ouvertes / La Place de la Danse-CDCN Toulouse/Occitanie
Residências: Alkantara Lisboa; O Espaço do Tempo; Les Eclat(s) chorégraphiques; L’Avant-Scéne Cognac
Apoios financeiros:
Région Normandie, DRAC Normandie