Lovable

Plataforma 285

PT
Convento da Saudação
25 ABR 2016 a 30 ABR 2016

Estou no segundo depois do anúncio. Suspiro e sinto-meincluído: "Vai começar e dependem de mim." Eles. Os heróis, os que chegam no meio do nevoeiro – sempre o nevoeiro. Belos. Bélicos. Prontos para o ataque e eu com tanto amor para dar. O circo está montado e eu no segundo depois do segundo, interesso-me – é tudo tão interessante! Estou consciente. Sou consciente. Sou um mestre na arte de decidir.

Temo tremer no momento da aplicação do meu direito. Devo intervir. É tudo tão horrível! Doem-me os dedos. Tenho pesadelos com tantos efeitos! E até aqui só mediocridade. Nem uma pontinha de sangue. Benvindo ao jogo da vida real. Da arte real. Do nú-artístico. One day you're in, and the next day you’re out. AUF WIEDERSEHEN! Loveable não pretende ser admissível, aceitável ou suportável. Quer que o amem, que o contemplem, num mundo desligado de discussão.

Este é um espectáculo onde a responsabilidade é inteiramente do público. É ele que decide a sua continuação (talvez decida mesmo o seu não-início). Em cena, intérpretes, músicos e cerejas-no-topo-do-bolo, disputam o "tempo de antena", incitando o público a adorar. Lutam pelo seu interesse. Lutam para serem amados.

Nesta residência artística no Espaço do Tempo, pensamos a encenação de Loveable – um espectáculo que sonha ser interessante – mas isso importa?

Este projecto estreia no Pequeno Auditório da Culturgest – Fundação Caixa Geral de Depósitos, de 24 a 28 de Junho de 2016.

 

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direcção Artística e dramaturgia: Raimundo Cosme.


Co-Criação e Interpretação: Cecília Henriques, Paula Sá Nogueira, Paulo Lages e um One-Man-Show.

Direcção Musical e Sonoplastia: Isabelle Coelho.

Apoio à Construção Musical: Cláudio Teixeira.

Co-criação e Cenografia: Rosana Pereira.


Co-criação e Figurinos: Marta Passadeiras.


Direcção de Produção: Mariana Sá Marques.

 

Estagiários de Produção: Gabriel Lapas, Nuno Violante, Tiago Nunes.


Desenho de Luz: Sara Garrinhas.

Make-Up: Rudi Fernandes.