SEMINÁRIO DE TAI CHI E CHI KUNG COM O MESTRE XUAN WU

Associação Caminho Natural

Castelo | Montemor-o-Novo
17 MAI 2014 a 18 MAI 2014

 

Este seminário debruça-se sobre duas artes internas chinesas: o Chi Kung e o Tai Chi. As artes internas são uma via para o crescimento holístico e têm como objectivo último o desenvolvimento físico, psicológico e espiritual do indivíduo. No Chi Kung são realizados exercícios que combinam movimento suave e respiração, e nos quais a atenção e a visualização do praticante estão concentradas nas várias partes do corpo, de forma a trabalhar o fluxo de energia. O Tai Chi é uma arte marcial chinesa interna onde se aprendem formas – conjunto de movimentos lentos e sequenciais, rítmicos e precisos, nos quais se utiliza também a energia.

 

Mestre Xuan Wu
Nasceu em Wenzhou, em 1948. Iniciou-se nas artes marciais chinesas aos 5 anos de idade e aos 15 anos tornou-se discípulo do Grande Mestre Zhuang Wen Jun com quem aprendeu, entre outras, as artes internas como o Tai Chi e o Chi Kung. Ao longo da sua vida aprofundou também os seus conhecimentos nas técnicas taoístas de longevidade e relaxamento e na filosofia que lhes está inerente. O Mestre Xuan Wu reside em Lisboa há 20 anos, acompanhando de perto a evolução dos seus alunos, bem como dos alunos dos professores por ele formados.

Associação Caminho Natural
Temos por missão divulgar os ensinamentos do Mestre Xuan Wu relativos ao Tai Chi e ao Chi Kung na vertente do auto-conhecimento físico, psicológico e espiritual, enquanto motor da saúde e do desenvolvimento dos praticantes. Temos também como objectivo mais alargado reunir um conjunto de pessoas que partilhem os mesmos valores, objectivos e interesses por actividades que promovam a ligação mente-corpo e que contribuam para o desenvolvimento holístico do ser humano.

 

Mais informação:

 info@caminho-natural.org

http://caminho-natural.org/2014/05/01/seminario-em-montemor-o-novo-2014/