Try Angle

A criação de um ambiente protegido onde o artista pode reflectir e experimentar, sem ser imediatamente obrigado a pensar num resultado: foi esta a vontade que conduziu os três parceiros: O Espaço do Tempo, Montemor-o-Novo, tanzhaus nrw, Dusseldorf e Théâtre des Bernardines, Marselha a desenvolver o projecto TRY ANGLE – Performing Arts Research Laboratories – um projecto centrado na investigação artística. Três laboratórios de duas semanas cada um reuniram aproximadamente 60 artistas vindos de todas as partes da Europa. Um processo interdisciplinar, intergeracional, intercultural, particularmente pensado para favorecer a aproximação entre artistas que de outra forma não se encontrariam.

TRY ANGLE Final Showing é o culminar da vontade, a parte visível deste iceberg consagrado à investigação, à procura e à partilha. Os três parceiros decidiram criar um momento público que apresenta a movimentação interior deste dispositivo e a dinâmica das mudanças geradas. Este é um tempo necessário para acolher a continuação de certas experiências e a sua diversidade. Este é um tempo de abertura e de partilha com o público. O Théâtre des Bernardines acolhe esta última etapa do projecto: Marseille-Provence 2013, Capital Europeia da Cultura posiciona-se como parceira na co-produção do evento.

Em 2011, o projecto TRY ANGLE – Performing Arts Research Laboratories foi aprovado pelo Programa Cultura 2007-2013 - Medida 1.2.1 Projectos de Cooperação com uma pontuação final de 99 em 100 pontos. Coordenado pelo Espaço do Tempo - estrutura artística dirigida por Rui Horta – esta foi a iniciativa classificada em primeiro lugar, a encabeçar uma lista de cerca de 100 projectos europeus.

Dois anos passados, TRY ANGLE Final Showing acontece em Marselha durante os próximos dias 21, 22, 23 e 24 de Novembro com a apresentação de nove produções artísticas, exposição com materiais produzidos e recolhidos durante o projecto, lançamento de um catálogo TRY ANGLE com o objectivo de promover os artistas envolvidos nos laboratórios de investigação e conferência intitulada "Le Theatre n’a pas le temps".

 

Mais informação:

TRY ANGLE Final Showing @ http://www.theatre-bernardines.org/rdv/143/

Mais TRY ANGLE @ http://www.tryangle.eu/

Segue-nos em https://www.facebook.com/tryangleeuroproject

 

  

 

Este projecto tem o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo