A Montanha

António Jorge Gonçalves

Convento da Saudação | Montemor-o-Novo
31 JAN 2015 16:00

 

De tanto dizer NÃO um dia Céu perdeu a cabeça. É este o ponto de partida que vai levar esta menina de 5 anos numa viagem surpreendente pelas encostas íngremes até ao coração da montanha em busca da cabeça perdida. Lá, onde só uma Palavra Mágica a pode ajudar a dar um sentido a tudo o que lhe aconteceu.

Depois de Barriga da Baleia (que teve longa digressão pelo país) o artista visual António Jorge Gonçalves e a actriz Ana Brandão voltam a dar corpo a uma estória de contorno clássico, com o sabor das narrativas tradicionais, que nos inspira na superação das dificuldades pela persistência e pela amizade. A simplicidade e engenho na manipulação de objectos em retroprojector e a articulação cúmplice com o trabalho da actriz e cantora leva-nos a um lugar encantatório para os sentidos. E aquilo que nos é dado a ver é afinal a beleza simples de um trabalho cénico em que tudo está à mostra.

 

Autoria António Jorge Gonçalves

Interpretação Ana Brandão (actriz), António Jorge Gonçalves (manipulação de objectos em retroprojector), Nuno Pratas (efeitos sonoros)

Coprodução Maria Matos Teatro Municipal, Centro de Artes de Ovar, Teatro Virgínia e Culturproject

 

Duração 30 minutos

Público Alvo 3 a 5 anos

 

_________________________________________________________________

Espectáculos para toda a família é co-produção:

       

 

Financiado por: