Easy Rider

Eva Recacha

Espanha, Reino Unido
BlackBox - Montemor-o-Novo
21 FEV 2014 21:30

Uma nova peça de dança para três performers, integrando movimento, som e texto.

O trabalho rondará os temas da crença e da fé como formas de encontrar apoio e força na vida. E ainda, paralelamente também serão explorados os temas do sucesso vs. desilusão, da superstição vs. razão.

A peça olhará para a beleza das formas tradicioniais de expressão da devoção, mas também apresentará um ponto de vista oposto baseado na negação do espiritual e do divino como formas de misticismo. Um diálgo entre a razão e a fé será revelado, pelo uso dos textos, gerados em colacoração com a escritora Ellie Sikorski, esta peça comentará esse diálogo e a beleza e o absurdo de alguns dos seus argumentos

As particulares referências culturais que usarei neste trabalho são manfestações das formas tradicionais de expressão da devoção que sobreviveram e se adaptaram a nova era tecnológica eque retêm popularidade no âmago de grandes populações. O meu interesse é olhar para o conhecimento e as práticas que mantivémos, apesar das novas tecnologias e informações ao nosso dispôr, e reflectir sobre se essas práticas e crenças nos ajudam a reter o nossa consciência do que é ser humano ou se nos mantém subdesenvolvidos, submergidos num mundo de superstição e fé cega.

O desenvolvimento do texto, usando fontes de material já existente, será a chave para conferir um aspecto multifacetado à peça e um sentido de que não há uma, mas várias vozes num diálogo.

 

 

NOTAS para o espectáculo na Blackbox

Título: Easy Rider

Duração: 1h30’ aprox

Coreografia: Eva Recacha

Performance e Voz: Antonio De la Fe, Lola Maury, Eleanor Sikorski

Som: Alberto Ruiz Soler

Luz: Jackie Shemesh

Texto: Eleanor Sikorski

Design: Kasper Hansen

Figurinos: Sophie Bellin

Manager: Helen Holden hholden23@gmail.com

Assistente de dramaturgia: Amanda Recacha

 

Blog: http://www.evarecacha.com/p/easy-rider-blog-2014.html

Website: http://www.evarecacha.com

 

"Obrigada ao Rui Rorta pela sua orientação durante o período de pesquisa para a peça,  ao O Espaço Do Tempo e à Sira Camacho e ao Tiago Coelho pelo apoio."

Eva Recacha.